Seja Bem vindo!

A Palavra é a asa dos nossos sonhos e realizações.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Papel da Destilaria Melhoramentos no Município De Jussara


Em entrevista com o senhor Maurício De Souza,Gerente Administrativo da Destilaria Melhoramentos, realizada no dia 19 maio de 2010, destacaremos nessa edição,  o papel socioeconômico da Destilaria para o Município de Jussara.
A criação da empresa Destilaria Melhoramentos ocorreu em 1981 e o início da produção foi em junho 1983.
A Destilaria Melhoramentos é uma empresa que faz parte da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. O primeiro Administrador Gerente foi o senhor Aureliano Manuel da Costa Filho, que permaneceu no cargo de 1981 até 1995.
O objetivo principal da empresa é sempre inovar, buscando novos recursos e novas tecnologias para a produção do álcool. Na década de 1980  surgiu o pró-álcool, que era um projeto interessante para a CMNP, pois a empresa possuía grande capital em terras. Conforme Maurício de Souza: A destilaria possui de 25 a 30 mil hectares de cana, emprega cerca de 500 funcionários diretos, dando aos mesmos, condições para crescerem junto com a empresa.
Há dois 02 anos toda a área foi ampliada e modernizada, dobramos a capacidade da indústria, antes era moído 1 milhão  de toneladas por safra, e a partir de então passamos a moer  2 milhões de toneladas, houve um investimento de R$ 150 milhões de reais.
Na verdade, praticamente construímos outra indústria, poucas coisas foram aproveitadas,  porque o direcionamento anterior era do porte de uma indústria pequena.
A destilaria Melhoramentos chegou a cogitar de se fabricar açúcar, mas no momento a diretoria da empresa está estudando o assunto. Existe também a possibilidade de gerar energia com o “bagaço” de cana num processo chamado de co-geração.
Ainda conforme afirmou Maurício de Souza: “A destilaria é muito importante, tanto social, como economicamente para Jussara, pois é a maior empresa geradora de impostos e empregos para o Município

Reportagem: Brenda, Ariane e Mércia.

Um comentário:

  1. Preciso saber o site do colégio pra ver minhas notas nas provas se puderem me responder eu agradeço...

    ResponderExcluir