Seja Bem vindo!

A Palavra é a asa dos nossos sonhos e realizações.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Entrevista com o Senhor Mauricio de Souza: gerente administrativo da Destilaria Melhoramentos.












Quando a Destilaria Melhoramentos foi fundada ?
A criação da empresa foi em 1981 e  a produção foi em 1983, nesse ano foi  a primeira safra.
Da onde surgiu o nome Destilaria melhoramentos?
Destilaria Melhoramentos é uma sequência do nome Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Para poder falar um pouco disso temos que voltar lá atrás quando os ingleses fundaram a companhia de terra norte do Paraná, esse era o nome, depois, com o final da Segunda Guerra Mundial, os ingleses foram embora, e alguns pioneiros compraram e daí colocaram o nome Companhia Melhoramentos Norte do Paraná que não tem nada a ver com Melhoramentos de Papel, pois é uma confusão danada. Mas enfim, porque Destilaria melhoramento... o nome dessa industria era pra ser Destilaria Ivaí,  porque é próximo do rio Ivaí,  mais pegou Destilaria Melhoramentos. A força do nome da Cia  melhoramentos ficou.
Quem foi o primeiro administrador?
O primeiro administrador daqui, gerente-administrativo , foi Aurelino da Costa Filho
O senhor está aqui desde quando?
Bom,  dia 01 de junho agora, farão  35 anos  de carteira registrada, eu comecei com o almoxarifado ,depois fui para um setor chamado setor de fazenda e de lá vim transferido para cá,  em abril de 1988, então faz 23 anos que eu estou aqui, vim na época como chefe de departamento administrativo financeiro e depois com a reforma, funciona aqui a companhia e a destilaria  e eu sou administrativo  das duas.
Pretendem fabricar açúcar também?
No momento não chegou a se cogitar, mas  está em estudo eu só posso dizer para você que está em estudo, uma  empresa no ano passado veio aqui, fez o levantamento, e  a gente enviou para a direção.
Quais as mudanças realizadas nos últimos anos?
Fizemos a ampliação de canavial e a parte da indústria também, praticamente  fizemos outra indústria, poucas coisas foram aproveitadas e investimos em torno de 150 milhões de reais..
Quantos alqueires de terra vocês possuem  para o plantio de cana?
De plantio de cana vou te falar em hectares, são 30 a 24 mil hectares.



Qual ao papel da Destilaria para a cidade de Jussara no seu ponto de vista?

Olha, Jussara deve ter mais de 5 mil habitantes, olha em torno de empregos a gente emprega mais ou menos no total de 500 pessoas diretamente, olha que eu estou falando daqui apenas, ou seja, da Destilaria,  porque nós empregamos na cerâmica. Na parte agrícola da Cia... também.  Nossa visão é que temos grande importância, e a própria Luciana (prefeita) disse que nós somos a maior empresa geradora de impostos para o Município.













 

Dr. Maurício! Muito Obrigada pela entrevista, pela gentileza e profissionalismo com que recebeu nossa equipe. 

Equipe do Jornal e Direção do Colégio Senador.

Um comentário:

  1. Meu nome é Neilton. Trabalhei nessa empresa por 13 anos e 3 meses. Conheci o Sr. Maurício e pelo tempo que trabalhamos juntos nos davamos muito bem. Agradeço a Deus primeiramente e a essa empresa que me inseriu no mercado de trabalho. Foi meu primeiro emprego com 14 anos de idade no início dos anos 80. Tenho muito orgulho em dizer que o primeiro piquete de marcação na construção dessa usina de alcool foi eu que coloquei, juntamente com meus amigos Roberto Carvalho, e o Salvador dos Reis. O topógrafo era o Sr. Celso.
    Meu e-mail neilton@cbbasfaltos.com.br

    ResponderExcluir